Como fazer as Unhas crescerem mais Rápido

Que mulher nunca passou pela situação desagradável de quebrar uma unha ? Realmente é muito chato quebrar uma unha que estava linda com o seu esmalte preferido, e para consertá-la será preciso cortar, lixar, passar outro esmalte e esperar crescer novamente.
Unhas que não crescem, fracas, quebradiças, amareladas e com manchas esbranquiçadas costumam ser as principais reclamações de muitas mulheres. O que muitas delas não sabem é que assim como a pele e os cabelos, as unhas costumam refletir sinais do organismo. Dermatologistas apontam que o problema nas unhas pode estar relacionado a insuficiências de queratina e proteínas, fazendo com que as unhas cresçam lentamente e fiquem quebradiças.
A carência de vitaminas, C, A e E, bem como os minerais: cálcio, ferro e zinco causam danos às unhas, retardando o seu crescimento. Dessa forma, uma alimentação saudável e balanceada ajuda a fortalecer as unhas, crescendo mais rápido. Loções específicas, que possuem uréia na sua formulação, também são indicadas para combater o problema, entretanto, só podem ser usadas mediante receita médica.
Também existem receitas caseiras que podem ajudar as unhas a crescerem mais rápido. Leia a seguir algumas delas:


algumas delas:
Cozinhe durante três horas 30 gramas de cravo em 200 ml de azeite de oliva em uma panela. Deixe a mistura esfriar, coe e use o líquido para massagear as unhas.
Outro creme caseiro para as unhas pode ser feito com uma colher de chá de lanolina, uma colher de chá de manteiga de cacau, quatro colheres de sopa de água e uma colher de sopa de cavalinha fresca.
Para começar, coloque a cavalinha em uma panela com água até ferver. Em uma panela separada, misture a manteiga de cacau com a lanolina, cozinhando em banho-maria, e vá acrescentando aos poucos a infusão feita com a cavalinha. Misture bem até que se forme um creme que deve ser aplicado sobre as unhas, com massagens suaves.
Cozinhe a cavalinha na água até ferver. Separadamente, misturar a lanolina com a manteiga de cacau, em banho-maria, acrescentando a infusão da cavalinha. Misturar até formar um creme e aplicar sobre as unhas, massageando-as suavemente.
Muitas vezes, as unhas não crescem de forma adequada por estarem fracas. Isso pode acontecer pelos impactos que sofrem quando exercemos certas atividades, como digitação e tarefas domésticas. Alguns cuidados importantes na hora de exercer nossas atividades do dia-a-dia podem ajudar a fortificá-las.
Ao realizar os serviços domésticos, procure proteger as mãos de produtos químicos, para que não ressequem nem a pele e as unhas. Use luvas de algodão para atividades secas e de vinil nas que envolvam água, como na limpeza do banheiro e da cozinha.
Como não possuem gordura, e conseqüentemente não possuem hidratação natural, procure hidratar as unhas com freqüência, com produtos que tenham ácido lático, uréia ou fosfolipídios em sua composição.
Mas fique atenta pois a umidade em excesso também é prejudicial: não fique com suas unhas molhadas por um tempo muito prolongado, pois podem entrar em contato com micro-organismos prejudiciais à saúde delas, como micoses.
Também fique atenta ao fazer as unhas em casa ou no salão de beleza. Use sempre removedor ao invés de acetona para retirar o esmalte, e procure dar um intervalo sem pintura para que a unha possa respirar. Também mantenha a assepsia nos seus instrumentos de manicure.
Gostaram ? Beijos se cuidem e cuidem bem de suas unhas Beijokas 
Dona : Tatiane 

4 comentários:

  1. Nossa, adorei a dica. Teve uma época que minha unha vivia quebrando. Agora já sei o que fazer. :D

    http://www.atitudevinte.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/pages/Atitude-Vinte/699051760121667?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal querida Beijos Siga a dica hehehe :D
      Beijokas pessoal o blog dela tbm é lindo

      Excluir
  2. Amiga tem alguma dica para parar
    de escamar a minha ta escamando muito
    Seguindo vem me conhecer
    beijos
    http://julianacroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga vou ver se eu consigo alguma dica pra você! Obrigado por seguir estarei vendo seu blog Beijos

      Excluir

-Segue,Retribui? Retribuo se eu gostar do blog.
-Não Ofender ninguém.
-Não falar palavrões .
-Sempre deixar o link do seu blog para retribuir.
-Leia o post antes de comentar!
-Comentários sem conteúdo serão ignorados.
-Leio todos os comentários e respondo
♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
❝❞✥ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ₪ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷
✶ ✵ ✴ ❄ ❅ ❆ ❇ ❈ ❉ ❊ ❋ ❖(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙